Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

24/04/2012 - Correio do Povo de Alagoas Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

MP denuncia dez pessoas por fraude em licitação na Defesa Social


Em nota oficial publicado no site do Ministério Público Estadual, a entidade confirma que o procurador-geral de Justiça, Eduardo Tavares, e o Grupo Estadual de Combate às Organizações Criminosas (Gecoc) ofereceram denúncia, na sexta-feira, 21, contra dez pessoas por fraudes na aquisição e fornecimento de gêneros alimentícios para os presídios alagoanos.

Foram denunciados um general da reserva, dois coronéis, um capitão da Polícia Militar de Alagoas, um escrivão de polícia aposentado, quatro empresários, além de um ex-funcionário do sistema prisional de Alagoas. Na manhã de hoje, a assessoria já havia confirmado a prisão dos coronéis Luiz Bugarin e Erivaldo Albino dos Santos. Outras quatro pessoas foram presas, mas as identidades não foram confirmadas pelo MP.

Os crimes foram classificados como dispensa indevida de licitação, prevaricação, falsidade ideológica e formação de quadrilha. Além da denúncia o GECOC solicitou a prisão preventiva de todos os acusados, medida atendida pela 17ª Vara Criminal da Capital.

A operação de execução dos mandados está em andamento, com a confirmação de seis prisões até o momento. O fato investigado ocorreu entre os anos de 2007 e 2009, estando o GECOC avaliando os demais períodos de gestão.

PC divulga nomes

Segundo a Polícia Civil de Alagoas, agentes da Deic (Divisão Especial de Investigações e Capturas), comandados pela delegada Ana Luíza Nogueira, cumpriram três mandados de prisão nesta segunda, relativos a Operação Espectro.

Foram detidos a empresária Luíza Maria de Barros Leodino, o servidor público Cícero Veríssimo Ferreira e o policial civil aposentado Hibernon Vieira Santos. Eles devem ser levados para a Casa de Custódia da PC.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 265 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal