Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

24/04/2012 - JC Online Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

PF prende mulher por tentativa de estelionato no Recife

Natural de Minas Gerais, Eliane tentou sacar com documentos falsos uma indenização de processo judicial no valor de R$ 458.701,30.

A Polícia Federal capturou na última sexta-feira (20) uma mulher acusada de tentativa de estelionato. Identificada pela PF como Eliane, a mulher tentou sacar, com documentos falsos, uma indenização de processo judicial no valor de R$ 458.701,30, que pertencia a outra pessoa. A tentativa aconteceu em uma agência da Caixa Econômica Federal no Recife.

Na tarde daquele dia, Eliane chegou à unidade bancária apresentando-se como Maria e disse representar uma amiga, a beneficiária Liége, que estaria doente e impossibilitada de efetuar a transação. A criminosa apresentou inclusive documentos como RG, CPF e uma procuração pública outorgada pela beneficiária, autorizando o saque e a transferência da quantia para a conta corrente da suposta Maria.

No entanto, o caixa desconfiou da veracidade dos documentos e fez consultas no sistema, onde verificou que Liége havia falecido e sua filha era a única habilitada a receber o benefício. A Polícia Federal foi acionada e prendeu a acusada em flagrante.

Ao ser interrogada, Eliane revelou a verdadeira identidade e alegou que Liége a havia deixado com a responsabilidade de sacar a quantia da indenização. Eliane, que é natural de Minas Gerais e residia em Brasília, no Distrito Federal, foi encaminhada à Colônia Penal Feminina do Recife, no Engenho do Meio, onde ficará à disposição da Justiça Federal.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 283 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal