Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

24/04/2012 - A Tribuna Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Cartões de vale-alimentação voltam a ser clonados


Uma onda de clonagem de cartões de vale-alimentação voltou a fazer vítimas no Estado de São Paulo. E o golpe, mais uma vez, ocorreu com os cartões da bandeira Sodexo.

O problema, que vem sendo registrado desde o fim do ano passado, também foi denunciado em reportagem de A Tribuna On-Line. O número total de vítimas desse golpe ainda é desconhecido.

A Associação dos Funcionários do Hospital do Servidor Público Estadual já registrou mais de mil queixas sobre fraude no cartão alimentício. “Em setembro e outubro pipocava reclamações. Quando foi o mês passado, mês de março, nós tivemos em dois dias mais de cem reclamações”, conta a presidente da associação, Regina Buenos Paiva.

Em Ribeirão Preto, interior de São Paulo, funcionários do HC fizeram uma campanha para as pessoas mudarem as senhas do cartão. A fraude fez 500 vítimas na cidade. Ainda não se sabe se os golpistas tiveram acesso às senhas de tanta gente. A polícia está investigando o caso.

Em nota, a assessoria de imprensa da Sodexo Motivation Solutions informou que uma eventual utilização indevida de créditos de cartões alimentação de seus usuários está sendo avaliada pelas autoridades competentes, com as quais a empresa compartilha todas as informações necessárias.

A Sodexo ressalta ainda que não permitirá que os beneficiários fiquem sem os seus créditos. A empresa orienta que, em casos de ausência de crédito no cartão, o usuário entre em contato com a Central de Atendimento Sodexo para Usuários* ou com a área de Recursos Humanos do seu empregador.

Quem for vítima desse tipo de golpe também pode dar queixa na delegacia de polícia mais próxima de sua residência, mas esse procedimento não é obrigatório para a recuperação dos créditos.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 829 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal