Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

24/04/2012 - TopNews Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Servidores do Detran-MT são presos por suspeita de fraudes em CNHs

Por: Kelly Martins

Mandados também foram expedidos contra dono de autoescola. Ao todo, sete mandados de prisão temporária estão sendo cumpridos.

A Polícia Civil deflagrou na manhã da ultima segunda-feira (23) uma operação contra fraude na emissão de Carteira Nacional de Habilitação. Ao todo, sete mandados de prisão temporária estão sendo cumpridos em Cuiabá, Tapurah e Lucas do Rio Verde, a 418 e 360 km da capital respectivamente, contra servidores do Detran, dono de autoescola e funcionários.

Os policiais também cumprem seis mandados de busca e apreensão expedidos pela comarca do município de Tapurah. De acordo com informações da Polícia Civil, a operação foi deflagrada a partir da denúncia feita por um aluno que pagou R$ 2 mil de propina para uma autoescola de Tapurah com o objetivo de realizar a mudança do tipo de carteira.

O aluno fez várias gravações que apontam que ele apenas realizou o exame médico e psicotécnico, não cumprindo as 15 horas práticas de direção exigidos pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran). As gravações do aluno revelam ainda que no dia da prova ele teria conversado com o gerente da autoescola que supostamente cobrou para realizar a fraude.

A polícia informou ainda que o dinheiro solicitado foi depositado em uma conta bancária indicada pelo gerente no dia 3 de abril. A investigação apontou que a conta seria da neta do gerente. Foram expedidos pela Justiça três mandados de prisão em Cuiabá, três em Tapurah e um em Lucas do Rio Verde.

O aluno pretendia mudar a CNH de ‘B’ para ‘C’, podendo dirigir caminhão de carga e micro-ônibus. A denúncia foi encaminhada para a delegacia municipal de Tapurah que iniciou as investigações.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 249 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal