Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

02/10/2007 - ansalatina Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Berlusconi será acusado novamente de Falso Balanço


O promotor italiano Fabio De Pasquale anunciou hoje que irá acusar novamente o ex-premier Silvio Berlusconi de falsificação de orçamento, realizado em 2000, e anunciou sua decisão aos advogados de defesa, no âmbito do processo sobre a empresa Mediaset, que está em andamento junto à justiça de Milão.
Mediaset é a empresa da família Berlusconi que controla três canais de televisão e outros meios de informação.
"Na próxima audiência, sobre a base dos números do relatório de 24 de setembro, instaurarei um processo de acusação de mais uma hipótese de falsificação de balanço (2000)", sustentou o promotor.
"E sobre a base dos resultados das contas bancárias transmitidas pelas autoridades suíças levantarei a acusação de hipótese de lavagem de dinheiro", completou.
Os fatos deste processo referem-se à compra e venda de direitos televisivos e cinematográficos de empresas norte-americanas por 470 milhões de euros, supostamente realizadas pela Fininvest - holding que controla 25,5% da Mediaset- através de duas empresas off-shore entre 1994 e 1999.
A promotoria de Milão sustenta que algumas empresas norte-americanas venderam os direitos televisivos a empresas off-shore, que teriam revendido com um grande aumento de preço para a Mediaset para enganar o fisco italiano e criar fundos ilegais à disposição do ex-premier.
Os acusados e a Mediaset negaram ter criado fundos ilegais e asseguraram que sua conduta respeitou as regras de transparência.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 358 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal