Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

04/10/2007 - Veja Online Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Conta no exterior e patrimônio de R$ 130 milhões

Por: Juliana Linhares


Um patrimônio de 130 milhões de reais, movimentações de dois milhões de dólares em uma única conta bancária e dívidas de 6,5 milhões de reais com o fisco de São Paulo. Esses números fazem parte das mais recentes descobertas do Ministério Público de São Paulo sobre as finanças de Estevam e Sonia Hernandes, o casal fundador da Igreja Renascer. Presos desde agosto nos Estados Unidos, Estevan e Sonia foram condenados por tentar entrar naquele país com 56.000 dólares não declarados. Na semana passada, os promotores paulistas receberam documentos do Departamento de Justiça americano com informações sobre movimentações bancárias do casal. VEJA teve acesso com exclusividade a uma planilha com detalhes da conta número 1090012849446, em uma agência do Wachovia Bank em Boca Raton, na Flórida. Entre 2001 e 2006, a conta chegou a ter depósitos mensais de 150.000 dólares. O dois milhões de dólares referem-se a todo o dinheiro que entrou na conta, nesse período.

A estimativa de 130 milhões de reais de patrimônio, cálculo feito pelo Ministério Público, inclui apartamentos, fazendas, um haras no interior de São Paulo, uma mansão em Miami e carros importados. Por fim, um levantamento recente da Secretaria de Fazenda de São Paulo descobriu que empresas ligada à igreja Renascer devem 6,5 milhões de reais ao fisco estadual. O montante é resultado de multas aplicadas por irregularidades encontradas em empresas-fantasma da família Hernandes.

A "bispa" Sonia e o "apóstolo" Estevam foram condenados a 140 dias de prisão nos Estados Unidos. A expectativa das autoridades brasileiras é de que o casal seja deportado assim que cumprir a pena. Se isso ocorrer, os Hernandes pegarão nova cana assim que desembarcarem no Brasil. A Justiça já expediu um mandado de prisão preventiva contra os dois, baseado em acusações por estelionato, formação de quadrlha e lavagem de dinheiro.

Para visualizar a linha do tempo, você precisa ter instalado a versão 6.0 do Flash Player. Clique aqui para baixar.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 384 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal