Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

21/04/2012 - G1 Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Engenheiro golpista vende casas, não entrega e foge em Franca,SP

Falsário mostrou plantas e começou obras, mas sumiu com dinheiro. Polícia Civil recebeu relatos das vítimas e iniciou investigações.

Moradores de Franca (SP) procuraram a polícia para denunciar um golpista que prometeu construir casas, recebeu o pagamento e sumiu com o dinheiro. O homem dizia que era engenheiro civil e até começava as obras, mas não terminava.

O mecânico Antônio Oliveira Júnior relata que perdeu dinheiro, um carro e um terreno. “Ele não transferiu o terreno para o meu nome. O meu eu dei para ele, a Blazer eu dei para ele, dei mais R$ 5 mil e a casa parou. Até os pedreiros ele não pagou”, disse ao Jornal da EPTV.

Segundo as informações relatadas pelas vítimas, o estelionatário percorria o bairro recentemente loteado em busca de pessoas interessadas em construir. Ele chegava a mostrar a planta do imóvel para convencer os moradores a fechar negócio.

“Foram feitos vários BOs. São várias vítimas. Ou seja, cada caso tem que ser esclarecido e a Polícia Judiciária vai colher o máximo de provas para comprovar que essa pessoa praticou crime de estelionato”, explicou o delegado Marcelo Rodrigues.

José Antônio Guimarães, coordenador do Procon de Franca, orienta as pessoas a não pagarem adiantado pelo serviço. “Evitar fazer negócio com pessoas físicas, o ideal é procurar empresas, com CNPJ, e pagar na medida em que for feito o serviço ou depois que terminar”.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 131 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal