Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

20/04/2012 - Jornal de Angola Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Cartão multicaixa com "chip"


Os próximos cartões multicaixa a serem disponibilizados pela Empresa Interbancária de Serviços (Emis) vão ter um “chip”, em vez da actual banda magnética, onde vem o código pin, disse em Luanda o administrador da empresa, José Gualberto Matos.
Essa pretensão da empresa, segundo o gestor, visa proporcionar ao utilizador maior segurança e evitar que seja clonado.
“Vamos evoluir para um cartão com chip mais difícil clonar, tornando-o mais seguro", sublinhou, alertando os utilizadores para que guardem bem o código “pin” para evitar fraudes.
José Gualberto Matos disse que com o actual cartão, a fraude por meio do multicaixa não é fácil, salvo se o “pin” for conhecido por outra pessoa.
Ao responder à questão de prováveis situações de fraudes em multicaixas já verificadas, José Gualberto Matos confirmou alguns casos raros verificados no ano passado e justificou que tal se deveu ao roubo do código do titular do cartão.
Até à data, as transacções no multicaixa continuam gratuitas, de acordo com os objectivos a que se propôs a Emis, a sociedade gestora da rede multicaixa, que tendem a reduzir a circulação de dinheiro físico no circuito económico.
Actualmente, a taxa de bancarização em Angola ronda os 21 por cento e corresponde a mais de 3,5 milhões de clientes.
O cartão multicaixa em uso no mercado bancário em todo o território nacional foi lançado pela Emis, sociedade integrada por 20 bancos angolanos, no dia 18 de Abril de 2002.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 255 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal