Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

20/04/2012 - TopNews Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Ladrão e estelionatário é preso pela Polícia Civil de Aripuanã


A Polícia Judiciária Civil de Aripuanã prendeu em flagrante na data de ontem, 19/04, o indivíduo Edmar Gonçalves do Nascimento, 25 anos, o qual estava comprando objetos no comércio local com cheque furtado.

A investigação se iniciou depois que uma senhora registrou uma ocorrência do furto de sua bolsa que, entre outros objetos, continha em seu interior folhas de cheque em branco.

No mesmo dia, o indivíduo de posse de uma das folhas de cheque preenchida e com assinatura do titular da conta falsificada fez a compra de um aparelho de telefone celular para a sua namorada numa loja da cidade.

Quando a dona da loja foi tentar compensar o cheque foi informada por um funcionário do banco que o cheque era produto de furto, e tinha sido cancelado há pouco.

Diante do registro de ocorrência por conta dessa nova vítima, investigadores de polícia passaram a investigar para localizar o indivíduo, o qual foi conseguido por meio da namorada presenteada.

Com o Edmar, foram encontradas mais folhas de cheque da primeira vítima, algumas inclusive já preenchidas e assinadas, prontas para enganar mais pessoas.

Na delegacia de Polícia o indivíduo, que ainda estava em estado de flagrância, foi autuado em prisão em flagrante delito pelos crimes de estelionato e falsificação de documento particular equiparado a público (cheque), tendo confessado ainda que ele próprio tinha praticado também o furto.

O delegado de polícia João Romano da Silva Junior comentou acerca da necessidade e importância de se registrar o boletim de ocorrência, pois as captura do indivíduo só foi possível porque as duas vítimas confiaram no trabalho da polícia.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 140 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal