Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

20/04/2012 - Infonet Notícias Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Presos homens acusados de tentar aplicar golpe em banco

Acusados negaram que queriam aplicar o golpe do financiamento.

Policiais Civis do município de Propriá prenderam na noite de ontem, 19, no município de Propriá, três pessoas acusadas pelo crime de obtenção fraudulenta de empréstimo em instituição financeira. Eles são acusados de fraudar documentos no intuito de realizar o financiamento do programa Construcard que é uma linha de crédito destinada à aquisição de materiais de construção.

O delegado Fábio Santana, disse que recebeu uma ligação do gerente da agência da Caixa Econômica de Propriá, informando que três indivíduos em atitude suspeita, utilizando documentos falsos estavam no banco para abertura de conta corrente e obtenção de financiamento.

Ainda de acordo com a polícia, um homem identificado por Jodson de Melo Araújo efetuou um saque de R$ 1 mil e foi preso em flagrante. Já João Batista Freire Neto e Reinaldo Santos Nascimento, que estavam na companhia de Jodson, também foram detidos.

“Eles utilizavam de um contracheque falso da prefeitura da cidade de Rosário do Catete, a fim de obter o financiamento. No momento da prisão Jodson tentou evadir-se da viatura, mas foi capturado alguns metros depois", ressaltou Fábio Santana. O trio foi autuado pela Polícia Federal.

PF

De acordo com informações da Polícia Federal, os homens já haviam tentado aplicar o mesmo golpe em agências bancárias na cidade de Aracaju, mas não tiveram êxito. As demais agências do Estado foram alertadas sobre a possibilidade da aplicação do golpe.

Os acusados, que moram em Aracaju, estão presos na Delegacia Plantonista e negaram o golpe. A equipe do Portal Infonet esteve na Delegacia Plantonista e conseguiu falar com os acusados que negaram o golpe, eles alegaram que foram tentar abrir uma conta no banco, quando foram presos. De acordo com a polícia os homens vão responder pelo crime de tentativa de estelionato.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 213 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal