Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIDADE DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste inédito treinamento programado para o dia 20/12 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

20/04/2012 - Jornal do Comércio Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

CEEE descobre fraude em supermercado e churrascaria


Equipe da Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE) que realiza a leitura e fiscalização em clientes de alta tensão descobriu, nesta sexta-feira (20), fraude em um supermercado e uma churrascaria pertencentes ao mesmo dono, no bairro Rubem Berta, na Zona Norte de Porto Alegre. O desvio de energia foi feito no ramal de ligação, pois os técnicos já desconfiavam de que o local apresentava problemas.

A partir de uma análise de consumo, verificou-se que a carga utilizada era muito baixa para aquele tipo de ligação. Além disso, o local já possuía histórico de desvio de energia. Os técnicos da Companhia e da Delegacia de Repressão aos Crimes contra o Patrimônio (DRCP) estiveram no local e verificaram a irregularidade, desfazendo então o desvio de energia elétrica.

Após a ação da perícia, o gerente do estabelecimento foi até a DRCP prestar esclarecimentos, ficando comprovado o furto continuado. Como não houve flagrante, pois o dono dos estabelecimentos não estava no local, ele irá responder o processo em liberdade. Agora, os técnicos da CEEE repassarão as informações levantadas para o setor que irá fazer os cálculos do prejuízo.

As ações de combate à fraudes, desde o início do ano, totalizam fiscalização de 8 mil unidades consumidoras em toda a área de concessão. O trabalho resultou num retorno de R$ 7,5 milhões para os cofres da Companhia, valor equivalente a 62,5% do total recuperado no ano passado.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 93 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal