Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIDADE DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste inédito treinamento programado para o dia 20/12 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

19/04/2012 - Agência Financeira Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Contrafação de cartões bancários: suspeitos detidos

Burla informática atinge Norte do País.

A Polícia Judiciária do Porto anunciou esta quinta-feira a detenção de três homens suspeitos da autoria de crimes de contrafação de cartões bancários e de burla informática no Norte do País.

A PJ refere que, no âmbito da investigação, foram apreendidos uma máquina de leitura e gravação de bandas magnéticas, mais de 300 cartões, computadores, um dispositivo de adaptação a caixa de multibanco e cartão de memória para retenção de dados, uma pistola de calibre 6.35 mm, cerca de seis mil euros em dinheiro, uma viatura e diversos outros dispositivos relacionados com a prática da atividade criminosa dos arguidos, escreve a Lusa.

«O modo de atuação passava pela colocação de dispositivos eletrónicos em caixas de multibanco, tendo em vista a obtenção de dados de cartões bancários de crédito e de débito para posterior inserção em cartões e utilização em levantamentos fraudulentos em Portugal e na Rússia», explica a Judiciária, em comunicado.

A Polícia Judiciária acrescenta que a investigação vai prosseguir, tendo em vista determinar o montante global do prejuízo e potenciais vítimas.

Os três detidos, com idades compreendidas entre os 23 e os 26 anos, vão ser presentes à autoridade judiciária competente para interrogatório a aplicação das adequadas medidas de coação.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 212 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal