Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIDADE DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste inédito treinamento programado para o dia 20/12 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

19/04/2012 - ComputerWorld Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

CPqD e IBM firmam parceria em gestão de fraudes financeiras

Acordo tecnológico possibilitará oferecimento de soluções que atendam a requisitos mais rigorosos de negócios e a aplicações de missão crítica.

CPqD e IBM estabeleceram acordo de cooperação técnica para o oferecimento de aplicações, especialmente as de missão crítica, para a plataforma IBM Power Systems. As primeiras a serem oferecidas pertencem à família CPqD Gestão Integrada de Fraudes e Eventos, para segurança e confiabilidade às operações dos bancos e redes de captura realizadas por meio de canais eletrônicos.

“Com essa parceria, podemos oferecer aos nossos clientes mais uma alternativa de infraestrutura que hoje é reconhecida pelo mercado como sendo de alta performance, escalável, dinâmica e de grande disponibilidade. É, portanto, indicada a aplicações de missão crítica”, afirma Luiz Cobos, gerente de Parcerias Estratégicas do CPqD.

Segundo João Eduardo Ferreira Neto, gerente de Marketing de Soluções do CPqD, com a plataforma da IBM, as soluções podem atender aos requisitos mais rigorosos dos clientes no que diz respeito à possibilidade de interferir em uma operação de negócio. “Ou seja, a decisão sobre o que fazer diante dos riscos envolvidos em uma autorização de compra ou uma operação bancária”, explica.

O acordo firmado entre o CPqD e a IBM prevê ainda a possibilidade de outras ofertas conjuntas no futuro, envolvendo outras aplicações identificadas como de interesse das duas organizações.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 293 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal