Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2018 SOBRE FRAUDES E FALSIFICAÇÕES
Veja AQUI programação e promoções dos últimos treinamentos de 2018 da DEALL R&I
sobre Fraudes e Falsificações nos dias 14, 22 e 29 de novembro.


AFD SUMMIT
A maior Conferência de Investigação Corporativa & Perícia Forense da América Latina.
São Paulo dias 08-09 de dezembro de 2018


Acompanhe nosso Twitter

19/04/2012 - JC Online Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Polícia Civil captura quadrilha de estelionatários no Recife

Grupo usava documentos falsos para emitir vistos para viagens no Consulado Americano do Recife.

A Polícia Civil apresentou nesta quinta-feira (19) uma quadrilha de estelionatários que falsificava documentos para conseguir retirar vistos de entrada dos Estados Unidos no Consulado do país no Recife. Cinco homens foram presos, um deles dentro do consulado, e vários documentos e equipamentos utilizados para a adulteração foram apreendidos.

A descoberta do esquema aconteceu na última segunda-feira (16), quando funcionários do consulado desconfiaram da veracidade das informações dos documentos apresentados por Fabiano Carlos Batista, 24 anos. A Polícia Civil foi chamada e o rapaz confessou o crime. Em depoimento, informou aos policiais onde estava hospedado com os demais integrantes da quadrilha, todos vindos dos estados de Goiás e Minas Gerais.

Quando chegaram no hotel, localizado em Piedade, Jaboatão dos Guararapes, o bando já havia fechado a conta e partido para o aeroporto. Lá, os outros quatro integrantes foram presos, com a ajuda da Delagacia do Turista. Foram presos Neimar de Souza Marques, apontado como o líder do grupo, responsável pelas adulterações dos documentos, Romildo José dos Santos, que teve o visto pré-aprovado, Wilbert Silva Santos e Ozair Alves Ferreira.

Com eles a polícia encontrou várias pastas cheias de documentos, um notebook, duas impressoras, talões de cheque e diversos documentos falsificados. Todos os cindo foram encaminhados ao Centro de Observação e Triagem (Cotel) em Abreu e Lima.

A polícia vai investigar agora a possível participação de outras pessoas no esquema. A Polícia Federal e o Departamento de Segurança do Consulado vão investigar se algum visto foi expedido através da quadrilha ou se algum pedido pendente possui envolvimento dos mesmos.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 495 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Divulgação





NSC / LSI
Copyright © 1999-2018 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal