Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIDADE DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste inédito treinamento programado para o dia 20/12 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

17/04/2012 - G1 Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Centro de Campinas é região com maior número de 'gatos' de água

Sanasa fez levantamento mostrando regiões mais problemáticas. Ligação clandestina é fraude sujeita à multa.

O Centro de Campinas (SP) é a região que concentra mais ligações irregulares na rede de água, os chamados "gatos", segundo levantamento feito pela Sociedade de Abastecimento de Água e Saneamento S/A (Sanasa). A companhia usa um software para controlar o volume de água de cada usuário da rede, detectando movimentações fora do padrão e possíveis irregularidades. De acordo com a empresa, bairros tradicionais como o Botafogo e o Cambuí estão entre os principais no que diz respeito às fraudes.

Ainda de acordo com a Sanasa, a segunda região mais problemática é a do Campo Grande, seguida pela área nas proximidades do aeroporto de Viracopos, a região do Ouro Verde. A fraude é caracterizada quando as pessoas fazem ligações diretas do encanamento da rua para as casas, ou quando alteram o funcionamento do hidrômetro de alguma maneira, para que o equipamento registre consumo menor.

Os usuários que forem encontrados praticando a fraude estarão sujeitos à multas. A ligação clandestina também pode prejudicar os moradores próximos, caso o fluxo de água deles seja alterado. Por isso, a recomendação é que os usuários denunciem as pessoas que praticam a irregularidade. É possível fazer a denúncia pelo telefone 0800 7721195.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 121 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal