Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIDADE DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste inédito treinamento programado para o dia 20/12 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

17/04/2012 - Paraná Online / Banda B Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Vigarista que usava problema físico para aplicar golpe em idosos é preso na RMC

Por: Luiz Henrique de Oliveira


O problema físico em um dos braços e em um dos olhos era a arma usada por Joedis da Silva, de 40 anos, para aplicar o Golpe do Paco*. O suspeito foi preso depois de uma idosa, seu tipo de vítima preferencial, perceber que seria vítima do golpe, na manhã desta terça-feira (17).

Joedis era morador em São José dos Pinhais, região metropolitana de Curitiba, e foi preso tentando aplicar o golpe, ao lado de um comparsa, em Campina Grande do Sul. “Esta senhora estava saindo da agência do Banco do Brasil com R$ 3,3 mil e os vigaristas a abordaram aplicando o Golpe do Paco. Só que a idosa foi mais esperta e percebeu a intenção dos marginais”, contou à Banda B o delegado Gérson Machado.

A prisão de Joedis foi feita pela Guarda Municipal de Campina Grande do Sul, que foi avisada pela idosa. Segundo o delegado, o detalhe no caso é que Joedis usava de seus problemas físicos para tentar enganar as vítimas. “É sempre bom a população ficar atenta a tudo. Este rapaz usava este artifício, mas caiu do cavalo”, descreveu Machado.

A polícia agora procura o comparsa de Joedis, para fazer companhia a ele atrás das grades.

*Como funciona o Golpe do Paco:

Os golpistas (agem em dupla) observam que uma pessoa saca uma elevada quantia de dinheiro em agência bancária. Quando a pessoa sai da agência, um golpista vai à sua frente e o outro, logo atrás. O que vai à frente deixa cair um cheque de alto valor ou um “pacote de dinheiro”. A vítima, que vem logo atrás, percebe e recolhe o objeto caído e vai atrás do golpista informando o que ele derrubou; aí o golpista que vem logo atrás também diz que viu o acontecido.

O golpista que deixou cair o cheque ou “dinheiro” alega que vai recompensar os dois, aí convence a vítima que vá até seu escritório para receber a quantia prometida, porém, como “garantia”, pede a bolsa com o dinheiro sacado no banco. O outro golpista acompanha a pessoa por alguns momentos e a abandona. A pessoa já não sabendo o que fazer vai até o local apontado pelo golpista e descobre que foi vítima de um tremendo golpe.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 157 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal