Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIDADE DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste inédito treinamento programado para o dia 20/12 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

16/04/2012 - Correio da Bahia Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Golpista é preso por prometer emprego e plano de saúde falsos

Uma das vítimas desconfiou da demora para ser chamado e fez a denúncia.

Alexandre Magalhães Barboza, de 36 anos, foi preso sob acusação de prometer falsas vagas de emprego para o cargo de assistente de telemarketing e ter lesado pelo menos 78 candidatos.

Segundo uma das vítimas, Marcos Vinícius Pereira dos Santos, para conseguir o emprego, os candidatos deveriam antes, na primeira entrevista, aderir a um plano de saúde, o desconhecido “World Card”, cujo valor previa a inscrição de R$ 120 e a anuidade de R$ 60. Um total de 24 pessoas chegou a pagar as duas taxas.

De acordo com a assessoria da Polícia Civil, Marcos disse que começou a ter certeza de que havia caído em um golpe depois que a avó e a namorada, para as quais tinha adquirido o plano também, informaram que não conseguiam agendar consultas e que os consultórios desconheciam a existência da empresa.

Já desconfiado com a demora em ser chamado para o emprego, Marcos fez a denúncia. O golpista foi preso na sexta-feira (13), em seu escritório, no edifício Ilhéus, bairro Comércio, por investigadores da Delegacia de Repressão ao Estelionato e Outras Fraudes (DREOF).

Autuado pelo crime de estelionato pelo delegado Fábio Luis Silva, plantonista da DREOF, Alexandre guardava em seu escritório recibos de pagamentos de anuidade do falso plano e vários formulários de proposta para adesão. Todo o material foi apreendido e será periciado.

Ele está custodiado na carceragem do Complexo Policial da Baixa do Fiscal, à disposição da Justiça.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 128 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal