Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIDADE DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste inédito treinamento programado para o dia 20/12 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

16/04/2012 - Band Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Direção da Unirio investiga nova fraude

Reitor diz que uma aluna de Nutrição teria utilizado matrícula irregular para assistir às aulas. Curso de Medicina é alvo do MP.

A direção da Unirio (Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro) investiga nova denúncia de irregularidade na matrícula de alunos. Depois do escândalo envolvendo a fraude no ingresso de cinco alunos no curso de Medicina e Cirurgia, os problemas foram detectados na Escola de Nutrição.

De acordo com o reitor Luiz Pedro Jutuca, uma aluna teria usado uma matrícula irregular para assistir às aulas em 2011. Além disso, a sala da direção do curso teria sido arrombada na Semana Santa e os computadores vasculhados.

Ainda segundo Jutuca, ela ingressou no curso no segundo semestre de 2010, sem ter sido aprovada no Enem (Exame Nacional de Ensino Médio), mas teria deixado de comparecer à instituição após a exigência de documentos.

A fraude foi identificada pela direção e foi aberta uma sindicância para apurar o caso, já que a estudante não estava no Sisu (Sistema de Seleção Unificada), não houve transferência e nem reingresso.

Medicina

O reitor afirmou que todas as informações de possíveis fraudes serão levadas à Policia Federal. No entanto, ele nega a relação deste caso com o ingresso dos cinco alunos que usaram matrículas canceladas para assistirem às aulas do curso de Medicina.

Na semana passada, os alunos matriculados irregularmente no curso de Medicina e Cirurgia foram convocados para prestar esclarecimentos, mas não compareceram à instituição. O Ministério Público Federal e a Defensoria Pública da União também investigam as fraudes.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 205 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal