Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIDADE DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste inédito treinamento programado para o dia 20/12 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

09/04/2012 - O Dia Online Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Polícia acusa mais uma ligada ao golpe do silicone de avião

Por: Maria Luisa Barros

Técnica de enfermagem que ajudava nas aplicações vai responder por falsificação de documento e exercício ilegal da profissão.

Rio - O delegado da 64ª DP (São João de Meriti), Alexandre Ziehe, indiciou a técnica de enfermagem, Iris de Lima Vieira, por falsificação de documento particular e exercício ilegal da profissão. Ela trabalhava com a enfermeira Fernanda Ouverney Valente, 25, acusada de aplicar silicone industrial em pacientes para aumentar o tamanho das nádegas. Três foram parar no hospital em estado grave. Pelos crimes, Íris poderá pegar até 7 anos de prisão.
A técnica admitiu à polícia que prescreveu o analgésico Tramal, normalmente utilizado após cirurgias, para uma das pacientes atendidas por Fernanda, usando receita em branco e o carimbo de um médico da Prefeitura de São João de Meriti, na Baixada Fluminense.

“Ela disse que pegou o receituário em cima de uma mesa em um posto de saúde de São João de Meriti e guardou para uma eventual necessidade”, contou o delegado Ziehe, que ouviu também o depoimento do marido de uma das vítimas, que já teve alta do Hospital da Polícia Militar.
Notas fiscais apreendidas na casa de Fernanda mostram que, desde 2009, ela comprava polimetilmetacrilato na empresa RioMedical em nome de um médico que será ouvido hoje na delegacia. “Quero saber se ele já comprou o produto e se trabalhou com Fernanda. Ou seja, se há alguma relação entre eles”, disse Ziehe. O delegado tomou depoimentos de médicos que negaram participação no esquema. A polícia aguarda laudos dos hospitais onde vítimas estão internadas.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 250 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal