Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIDADE DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste inédito treinamento programado para o dia 20/12 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

10/04/2012 - O Dia Online Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

MP denuncia major da PM por crime de estelionato em compra de carro


Rio - A 4ª Promotoria de Justiça de Investigação Penal (PIP) da 2ª Central de Inquéritos do Ministério Público do Estado do Rio (MP-RJ) denunciou o Major da Polícia Militar Fabio Campos da Costa pelo crime de estelionato na compra de um Honda Civic blindado, em 2010.

Segundo a denúncia, em outubro de 2010, Fabio Campos adquiriu o veículo ano 2006, modelo 2007, conforme recibo de venda, pelo valor, à época, de R$ 66 mil, dividido em cinco parcelas. No entanto, de acordo com a 4ª PIP, após quitar três parcelas, o denunciado, voluntariamente e dolosamente, deixou de pagar o valor restante de R$ 29.256, emitindo dois cheques sem fundos.

“Cumpre registrar que, em momento algum, o denunciado procurou reparar o dano junto à sociedade lesada, uma vez que se tentou por diversas vezes entrar em contato com o denunciado, a fim de propor uma composição amigável e receber o seu crédito. No entanto, em nenhuma das vezes, obteve sucesso, afirmando, inclusive, que tinha ciência ser o denunciado Oficial da Polícia Militar, o que ensejou receio em cobrar a dívida”, narra texto da denúncia.

De acordo com a 4ª PIP, o Major foi punido pela Polícia Militar por infrações disciplinares, possuindo uma anotação criminal em sua ficha de antecedente criminal por crime de quadrilha, na 81ª DP, em Itaipu. Também foram encaminhadas cópias da denúncia à Corregedoria Geral Unificada (CGU) para adoção das providências administrativas disciplinares pertinentes.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 85 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal