Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIDADE DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste inédito treinamento programado para o dia 20/12 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

11/04/2012 - TecMundo Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Japão terá caixa eletrônico que funciona por sensor biométrico

Por: Nilton Kleina

Basta colocar as mãos em um sensor e tirar dinheiro ou consultar o saldo.

Cartão de banco é coisa do passado: o Japão começa em setembro a receber os primeiros caixas eletrônicos que habilitam funções apenas pelo reconhecimento das mãos. A partir de um sensor biométrico, o aparelho confirma sua identidade e dá acesso direto à conta, permitindo saques, conferência de saldo e outras transações.

Máquinas bancárias com sensores parecidos já estão em atividade, mas ainda exigiam a presença do cartão para liberar o acesso. De acordo com o Nikkei, o Ogaki Kyoritsu Bank, que será o primeiro banco a implantar o sistema, busca dar maior conforto ao cliente, já que perda ou roubo de cartões são práticas bastante comuns.

Quem estiver interessado no novo sistema deve cadastrar suas informações pessoais em uma agência. O acesso é simples: basta digitar sua data de nascimento, fazer o reconhecimento biométrico no sensor e digitar os quatro últimos dígitos de seu documento de identidade.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 117 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal