Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIDADE DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste inédito treinamento programado para o dia 20/12 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

13/04/2012 - Ribeirão Preto Online Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Marinha investiga fraudes na emissão de arrais em Ribeirão


Representantes da Marinha do Brasil estiveram nesta quinta-feira em Ribeirão Preto para investigar um suposto esquema de fraude na emissão de arrais, que é uma espécie de carteira de habilitação que prepara as pessoas para conduzir embarcações. De acordo com o capitão fluvial da hidrovia Tietê-Paraná, Luís Fernando Bapstistella, os documentos não são falsos, mas são obtidos de maneira fraudulenta.

“As irregularidades basicamente consistiram no não pagamento da guia de recolhimento da união (GRU), bem como na apresentação de atestados médicos com irregularidades e, por fim, candidatos que confirmaram que obtiveram a carteira sem realizar a prova exigida pela autoridade marítima”, afirma Bapstistella.

O número de pessoas que teriam sido beneficiadas com o esquema ilegal não foi divulgado. Bapstitella não descarta a participação de militares no esquema. Na jurisdição da capitania fluvial do Tiete-Paraná estão cadastradas 48 mil embarcações. Vinte exames de arrais são realizados por ano. Muitos candidatos encaminham o pedido através de despachantes, mas o comando da marinha não reconhece esse tipo de intermediação.

“A Marinha do Brasil não tem qualquer vínculo com pessoas físicas, pessoas jurídicas que fazem a intermediação de inscrições em provas de arrais amador”, afirma o capitão.
O inquérito não tem relação com acidentes envolvendo embarcações que resultaram na morte de duas pessoas nos últimos cinco meses.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 156 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal