Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIDADE DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste inédito treinamento programado para o dia 20/12 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

14/04/2012 - Alagoas 24 horas Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Acusada de estelionato é presa pela Polícia Civil


Agentes da 3ª Delegacia Regional de Polícia prenderam, na sexta-feira (13), uma mulher suspeita de fraudar empréstimos bancários. A acusada, Mariana Leite Souza, foi detida em Batalha com documentos falsificados do Seguro Social (INSS).

Segundo informações policiais, Mariana que é natural de Pernambuco, teria iniciado o esquema de fraude em Águas Belas-PE, onde residia. Ela teria “fabricado” os documentos em nome de um beneficiário do INSS, identificado por José Severino da Silva. Os documentos continham a foto de outra pessoa.

Ao chegar em Batalha, ela e suposto beneficiário, solicitaram o empréstimo, mas no momento do saque do dinheiro, apenas Marina compareceu. Os correspondentes bancários perceberam que se tratava de uma fraude porque prepararam a proposta bancária e solicitaram que a dupla retornasse na semana seguinte para autenticar os documentos no cartório e preparar uma procuração pública, já que o suposto beneficiário seria analfabeto.

Segundo o chefe da regional, Renilson Silva, diante da quantidade de golpes deste tipo que vem sendo praticados em todo Estado de Alagoas, os correspondentes bancários estão sendo orientados a tomar medidas de segurança, tais como pedir autenticação dos documentos em cartório, para evitar possíveis fraudes.

Mariana foi encaminhada a 3ª DRP, onde foi autuada por estelionato pelo delegado regional, Emanuel David. O delegado acredita que é possível que a identidade da mesma também seja falsa, ele está aguardando perícia documental para comprovação.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 187 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal