Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIDADE DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste inédito treinamento programado para o dia 20/12 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

12/04/2012 - IT Web Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Ceará é estado com mais fraudes no e-commerce, diz pesquisa


O Ceará é o estado brasileiro que mais comete fraudes no e-commerce, liderando o ranking com 8,2% de ataques. O dado foi divulgado nesta semana pela ClearSale, fornecedora de autenticação de compras virtuais e e prevenção de fraudes no e-commerce, durante a apresentação dos resultados do seu estudo sobre os índices de fraudes online no País.

A pesquisa, referente às fraudes em 2011, mostra que a Bahia, com 7%, e Maranhão, com 6,7%, estão em segundo e terceiro lugares. São Paulo registrou cerca de 2,9% dos ataques. Já Santa Catarina e Rio Grande do Sul são apontados como os que menos sofrem tentativas destes crimes. Segundo dados da ClearSale, o índice dos dois Estados é baixo, uma vez que apenas pouco mais de um pedido é identificado como ataque para cada cem pedidos efetuados.

O sócio-fundador da ClearSale, Pedro Chiamulera, afirmou por meio de nota oficial que a diversidade, assertividade, mobilidade e facilidades tecnológicas em meios de pagamento são pontos importantes para o aumento das compras pela internet.

A companhia ainda revelou que segmentos como o de vestuário, acessórios e sapatos vêm ganhando, a cada ano, mais visibilidade entre os fraudadores, posto que era ocupado por games, celulares e notebooks.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 170 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal