Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

02/10/2007 - Olhar Direto Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Falsa segurança digital engana usuários


A maior parte dos norte-americanos acredita que seus computadores estão protegidos contra vírus e invasões, mas levantamentos mostram que muitos programas de segurança estão desatualizados ou desativados, segundo pesquisa divulgada nesta segunda-feira (01).

Cerca de 87% dos norte-americanos entrevistados afirmaram ter um software antivírus, 73% disseram ter um firewall e 70% afirmaram ter um programa contra invasões em suas máquinas, de acordo com estudo feito pela desenvolvedora de programas de segurança McAfee e pela National Cyber Security Alliance.

Quando os pesquisadores pediram para fazer uma varredura remota nos computadores dos entrevistados, porém, a história foi diferente. Embora 94% tivessem afirmado ter um software antivírus, apenas metade o atualizou no último mês; 81% tinham um firewall protegendo dados importantes, mas somente 64% o havia ativado. E 70% disseram ter um programa contra invasões, mas só 55% o deixavam ativo.

Bari Abdul, vice-presidente da McAfee, adicionou que a maioria dos vírus não é criada por hackers querendo apenas se divertir. "Grande parte das atividades procura roubar a identidade do usuário do computador", disse o executivo após falar numa conferência sobre segurança digital.

Entre os pesquisados, 9% já tiveram suas identidades roubadas, disse Abdul. A pesquisa entrevistou 378 pessoas sobre segurança em seus computadores domésticos.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 417 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal