Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIDADE DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste inédito treinamento programado para o dia 20/12 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

11/04/2012 - Portal Terra Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

PF apura fraude milionária em colônia de pescadores de Goiás


O presidente da Colônia de Pescadores de Cachoeira Dourada, no sul de Goiás, vereador Mário Evangelista da Silva (PSDB), é suspeito de praticar um estelionato milionário contra o Ministério do Trabalho. Conforme a Polícia Federal, que cumpre mandados de busca e apreensão na entidade e na casa do político nesta quarta-feira, ele recebia indevidamente um seguro pago pelo governo federal aos pescadores.

A fraude era em cima do chamado Seguro Defeso, uma política estratégica do Ministério que protege as espécies de peixes durante a época de reprodução. Nesse período, cuja proibição de pescar é definida por lei, é pago a todo pescador profissional a quantia de um salário mínimo. Esta condição de profissional é atestada pela colônia da cidade. No entanto, segundo investigações preliminares da PF, dos 245 pescadores profissionais inscritos na colônia de Cachoeira Dourada, apenas 35 eram realmente pescadores.

A Polícia Federal recebeu uma denúncia informando que, por meio de Evangelista, a colônia estaria cobrando R$ 100,00 para fornecer a carteira de pescador, mesmo que o interessado não vivesse profissionalmente da pesca, o que propiciaria a fraude, resultando, segundo a PF em um gasto total com o pagamento do Seguro Defeso de R$ 3.096.545,00.

O Tentou contato com o vereador, mas o político não atende às ligações.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 114 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal