Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIDADE DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste inédito treinamento programado para o dia 20/12 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

10/04/2012 - Correio da Bahia Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Homem é preso seis dias depois da mulher ser detida por golpes na Liberdade

Casal realizava compras em estabelecimentos comerciais com documentos falsos.

Seis dias depois da mulher ser presa, P.J.S.B, 38 anos, foi localizado por policiais federais da Delegacia de Repressão a Crimes Contra o Patrimônio no estado da Bahia (DELEPAT), na manhã desta terça-feira (10).

Ele foi preso em cumprimento ao mandado de prisão expedido pela 9ª Vara Crime da Justiça Estadual e responderá pela prática de estelionato, falsificação de documento público e particular e uso de documento falso.

Segundo a Polícia Federal, P.J.S.B. e sua esposa, L.M.S.J. estavam sendo investigados desde janeiro deste ano. O casal recebia diversas correspondências contendo cartões de crédito e senhas em nome de terceiros, em sua residência, localizada no bairro da Liberdade.

L.M.S.J. foi presa na última quinta-feira (04) com diversos documentos e cartões de crédito utilizados nos golpes. Na ocasião, P.J.S.B. conseguiu fugir do cerco policial montado na casa dele.

O acusado conseguia dados de identificação de pessoas físicas e de posse dessas informações conseguia emitir cartões de instituições financeiras e lojas em nome dessas pessoas, que não sabiam da existência dos cartões emitidos.

Compras

Com os cartões já desbloqueados, o casal realizava compras em estabelecimentos comerciais da região do bairro da Liberdade, usando documentos de identidade, CNH’s e crachás de identificação falsificados, onde constavam as suas respectivas fotos, mas com os nomes das pessoas indicadas nos cartões.

P.J.S.B. foi conduzido até a Superintendência da Polícia Federal, onde foi interrogado e, em seguida, encaminhado ao Sistema Prisional, onde ficará a disposição da Justiça Estadual.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 117 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal