Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIDADE DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste inédito treinamento programado para o dia 20/12 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

04/04/2012 - Diário de Notícias Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Descobertos os falsos cegos da ilha Zakynthos


O Governo de Atenas descobriu que dos 700 declarados cegos da ilha Zakynthos e que, como tal, recebiam subsídio, apenas 50 são de facto invisuais.

Zakynthos, uma ilha de 39 mil habitantes e famosa pelas suas ruínas e águas cor de turquesa, é agora conhecida como a "ilha dos cegos". Em causa, o número de habitantes que se tinham declarado invisuais e que, em consequência, recebiam uma pensão de 362 euros mensais.

A fraude foi revelada quando, no início de 2011, um assessor da câmara municipal da ilha teve acesso à lista dos pensionistas invisuais e, para sua surpresa, descobriu nela nomes de pessoas que conhecia e cujas profissões ou hobbies exigiam ter uma boa visão. A saber, taxistas e até um caçador.

O Ministério da Saúde grego, alertado, ordenou um levantamento de todos os invisuais da ilha: dos 700 iniciais, apenas cem se registaram e destes só 50 são de facto invisuais.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 96 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal