Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIDADE DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste inédito treinamento programado para o dia 20/12 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

05/04/2012 - Jornal Cidade (Rio Claro) Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Pensionista escapa do golpe da troca de cartão bancário

Por: Sidney Navas


Atenção e muito cuidado. Os golpistas voltaram a atacar no começo da semana em RC e uma pensionista de 79 anos escapou por muito pouco da ação dos marginais. O estelionatário foi até a casa da vítima. Chegando lá, o marginal se identificou como sendo funcionário do banco do qual a pensionista é correntista e contou que, depois da fusão entre duas grandes instituições financeiras, o atual cartão bancário da mulher teria que ser inutilizado. Ainda segundo ele, um novo documento seria providenciado à pensionista que, sem desconfiar de nada, entregou seu cartão ao bandido.

O estelionatário, numa tentativa de ‘mostrar seriedade e dar mais força ao golpe’, pediu que a idosa providenciasse uma tesoura, que seria usada para destruir o cartão na sua frente. Quando ela foi buscar a tesoura, o telefone da casa tocou. Por sorte era seu filho que, quando foi informado do que estava acontecendo, pediu à mãe para pegar o cartão original de volta e aguardá-lo. A pensionista, que em nenhum momento permitiu a entrada do marginal ao interior de sua casa, foi até o portão e disse que seu filho estava chegando. O estelionatário percebeu que tinha sido descoberto, devolveu o documento para a vítima e foi embora. A Polícia Militar foi acionada e rapidamente cercou o local, mas o falsário conseguiu fugir, pelo menos dessa vez.

As autoridades pedem cautela à população, que nunca deve permitir a entrada de estranhos em suas residências. Via de regra, as instituições financeiras não têm o hábito de mandar seus funcionários até a casa de seus clientes, por isso, se receber qualquer visita nesse sentido, não perca tempo: chame a PM imediatamente. Nesse caso, o marginal pretendia ficar com o cartão original da pensionista. Se ele não tivesse sido descoberto, iria encontrar uma forma de conseguir a senha do cartão. A partir daí, o prejuízo seria certo. Felizmente, nessa ocorrência, a mulher não registrou saques indevidos em sua conta. Mas vale lembrar que muitas vezes os marginais têm sucesso em seus golpes.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 93 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal