Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIDADE DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste inédito treinamento programado para o dia 20/12 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

06/04/2012 - G1 Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Ibama notifica 11 madeireiras de MT suspeitas de emitir notas falsas

Segundo o órgão ambiental, empresas trabalham com madeiras ilegais. Uma das madeireiras chegou a ser desmontada pelos fiscais do instituto.

Onze madeireiras localizadas na região norte de Mato Grosso foram notificadas pelo Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis (Ibama) pela suspeita de estarem em operação no mercado com madeiras retiradas ilegalmente das florestas. Por conta da irregularidade ambiental, as empresas estariam emitindo notas falsas de compra de madeira.

De acordo com o órgão, as empresas estão localizadas nos municípios de Sinop, Cláudia e Feliz Natal. Neste último município, inclusive, uma serraria foi desmontada pela fiscalização do órgão ambiental. O maquinário apreendido poderá ser doado caso seja comprovado o crime ambiental.

Na semana passada, em Sinop, os fiscais do Instituto de Meio Ambiente afirmaram ter descoberto uma empresa 'fantasma' que já teria movimentado aproximadamente R$ 8 milhões, supostamente utilizando o esquema de notas fiscais falsas. Até o momento ninguém foi preso.

Desmatamento

Nesta quinta-feira (05), a ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, ao divulgar os dados do desmatamento na A mazônia Legal no primeiro trimestre deste ano, salientou a elevação das atividades ilegais na região. Segundo a ministra, o aumento da devastação pode estar associada à migração de desmatadores do Pará por toda a Amazônia.

Em Mato Grosso, em oito meses, os satélites do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) detectaram um aumento de 96% de desmatamento no estado. O Ministério do Meio Ambiente disse que vai melhorar a fiscalização na região.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 118 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal