Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIDADE DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste inédito treinamento programado para o dia 20/12 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

08/04/2012 - Portal Terra Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Cachoeira usa parentes para ocultar lucros, diz PF


A Polícia Federal acusa o bicheiro Carlos Cachoeira de usar parentes como laranjas para ocultar os lucros milionários obtidos por sua organização criminosa, camuflando-os na compra de fazendas, imóveis de luxo em Miami, Rio e Goiânia e no faturamento de várias empresas até na Argentina. Segundo um relatório da Receita Federal, a ex-mulher Andréa Aprígio, o ex-cunhado Adriano Aprígio e o irmão do bicheiro, Sebastião Ramos, são investigados sob suspeita de esconder recursos e patrimônio obtidos com o crime. A polícia apura se o lucro do jogo ilegal teria sido utilizado para cometer crimes de descaminho, contrabando, lavagem de dinheiro, corrupção, formação de quadrilha e sonegação fiscal, além de servir para enriquecimento ilícito. As informações são do jornal O Globo.

Só em bens declarados em 2010, Cachoeira e seus três principais laranjas somaram R$ 25,4 milhões. Cachoeira usava o artifício da concessão de empréstimos declarados para transferir parte de seus recursos parentes. Apenas em 2009, ele repassou R$ 2,85 milhões para a ex-mulher e para o irmão dela. A polícia começou a investigar o patrimônio do cunhado Adriano após captar uma conversa do contraventor com a atual mulher, Andressa Mendonça, na qual ele se desespera aos saber que o cunhado estava se divorciando. "Uma bomba aqui! O Adriano tá largando a Suzane. Os trem (sic) tá tudo no nome dele", disse Cachoeira. O ex-cunhado Adriano tem em seu nome uma confecção, uma rede de televisão, uma rádio e é sócio da irmã Andréa na empresa Vitapan, que era dirigida por Cachoeira até ele ser preso em março.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 148 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal