Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIDADE DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste inédito treinamento programado para o dia 20/12 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

07/04/2012 - Band Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Golpe no Facebook atinge mais de 60 mil

Usuários espalhavam malware ao clicar em aplicativo que prometia créditos para celulares.

Um golpe nas redes sociais atingiu mais de 60 mil usuários brasileiros nos últimos cinco dias. A fraude, que foi criada no Brasil, prometia créditos gratuitos para celulares.

Ao clicar no chamariz, os usuários iam para a página de um aplicativo com espaços para cadastrar o número de celular e operadora. Dessa forma, espalhavam o malware pela rede.

Após infectado, o usuário passava a compartilhar o mesmo comentário em todas as publicações visualizadas, convidando a pessoa a visitar a mesma página infectada.

A fraude só era compartilhada nos navegadores Google Chrome e Firefox. O golpe durou cerca de cinco dias. Para se livrar o malware o usuário precisava entrar no menu de extensão e apaga-lo.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 124 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal