Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIDADE DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste inédito treinamento programado para o dia 20/12 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

06/04/2012 - G1 Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Perícia analisa notas distribuídas no comércio de Avaré, SP

Resultado sai dentro de uma semana. Polícia investiga dois suspeitos.

Em uma semana sai o resultado da perícia que avalia se as quatro notas apreendidas no comércio de Avaré, interior de São Paulo, são realmente falsificadas. Segundo a polícia, casos como esse acontecem em ciclos de quatro a seis meses.

A comerciante Aparecida Cristina Gomes é dona de uma pequena mercearia há apenas 20 dias. Com pouca experiência, ela se tornou mais uma vítima do golpe do dinheiro falso. “Ele conversou normal, com uma boa lábia e não percebi”, conta a comerciante.

Segundo Aparecida, o dono de outro comércio percebeu, foi atrás, deu as descrições do suspeito e todos perceberam que se tratava do mesmo homem. Quando se deram conta do golpe, eles acionaram a polícia, que conseguiu recolher quatro notas de R$ 100. Mas até agora ninguém foi preso. A polícia está atrás de dois suspeitos, e acredita que nos próximos dias eles serão identificados e levados à Justiça.

O delegado Rubens César Garcia Jorge afirma que esses golpes geralmente são praticados por pessoas de fora da cidade. Para evitar novos casos, a orientação da polícia é prestar atenção nas características da nota.

“Toda cédula tem suas características de segurança, como marca d'água, oscilamentos, composição do papel e micro-chancela. A pessoa tem que notar todos esses indícios”, explica.

Esses e outros elementos de segurança presentes nas cédulas de Real podem ser vistos no site do Banco Central do Brasil.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 333 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal