Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIDADE DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste inédito treinamento programado para o dia 20/12 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

05/04/2012 - JC Online Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Dona de autoescola é presa por fraudes na Paraíba

Por: Vanessa Silva


Em uma operação deflagrada pela Corregedoria do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) da Paraíba nessa quarta-feira (4), a dona de uma autoescola de Mamanguape, cidade do Litoral Norte do Estado, foi presa por suspeita de vender certificados falsos de cursos de direção defensiva e primeiros socorros.

De acordo com o órgão, a investigação começou há alguns meses, desde que foi levantada a suspeita de que a dona do estabelecimento integrasse um esquema de fraude no processo de retirada da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) em João Pessoa e também em Mamanguape. Na última terça (3), membros da Corregedoria se passaram por clientes e filmaram a proprietária oferecendo o serviço ilegal.

Nessa quarta, ela foi presa em flagrante com dois certificados de curso de direção defensiva e primeiros socorros, comprovantes de residência e guias impressas pela Codata. No momento da abordagem, ela não soube explicar porque estava com os documentos e nem quem eram tais pessoas.

De acordo com as investigações, a autoescola exigia apenas o pagamento de R$ 100 à vista para a conclusão dos cursos e se comprometia a entregar o certificado na residência do usuário ou em um local escolhido por ele. Para a conclusão legal dos cursos, é exigido que o aluno assista de forma presencial na autoescola uma média de 15 horas-aula.

A suspeita foi encaminhada para a 9ª Delegacia Distrital e autuada por falsidade ideológica, podendo pegar uma pena de um a cinco anos. A Corregedoria informou que já está tomando as providências cabíveis para descredenciar a autoescola junto ao Detran.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 105 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal