Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIDADE DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste inédito treinamento programado para o dia 20/12 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

06/04/2012 - Yahoo Notícias / Agência O Globo Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Mulher é condenada à morte por fraude a investidores na China


PEQUIM - Uma mulher chinesa de 30 anos foi condenada à pena de morte pelo crime de fraude financeira por um tribunal da cidade de Wenzhou por violar o patrimônio de US$ 16 milhões (100,11 milhões de yuan) de investidores, o que resultou em perdas de US$ 14,9 milhões no mercado de derivativos e ouro, segundo reportagem desta sexta-feira da Xinhua, a agência de notícias oficial da China.

Wang Caiping, que recebeu a sentença de morte, vai ter de cumprir dois anos de prisão. Esse tipo de condenação geralmente significa que a punição vai ser reduzida à prisão perpétua, segundo a agência Reuters.

A mulher tomou dinheiro emprestado entre janeiro e outubro de 2010, quando prometeu comprar equipamentos, investir em imóveis e empresas de garantia de crédito. Mas optou por usar o dinheiro para especular com derivativos e ouro. Agiu em parceria com seu irmão mais velho, Wang Guanglin, que ainda está foragido.

Após grandes perdas (só 30 milhões de yuans em setembro de 2010), Wang tentou negociar com alguns dos credores em novembro de 2010, mas eles a denunciaram à polícia após o encontro.

A acusada justificou que 15 pessoas confiaram voluntariamente o dinheiro a ela em troca de rendimentos vultuosos.

Um dos advogados de Wang disse que os investimentos em derivativos eram legais e que as acusações criminais eram infundadas.

A Suprema Corte da China está revisando a condenação à pena de morte de Wu Ying, uma milionária que também foi acusada de fraude financeira contra investidores na China.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 251 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal