Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIDADE DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste inédito treinamento programado para o dia 20/12 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

03/04/2012 - Infonet Notícias Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Vítima é enganada em site de compras na internet

Outro estelionato foi praticado após a vítima perder RG.

Duas pessoas registraram ocorrências na Delegacia Plantonista vítimas de estelionato. A primeira, perdeu a carteira de identidade, e ao tentar abrir uma linha de crédito foi informada que o seu nome estava no SPC. No segundo caso, o fato ocorreu após acessar um site de comprar na internet.

No Grageru, após realizar uma compra no site, a vítima não conseguiu realizar o pagamento por causa de um erro induzido por uma propaganda. A alternativa foi transferir o valor de R$ 500 para conta poupança do autor. Após fornecer dados pessoais e manter contato para complementar a compra, a vítima passou a ser ameaçada pelo telefone e através mensagem de SMS pelo estelionatário.

A outra ocorrência de estelionato registrada conta que a vítima perdeu a carteira de identidade, depois de algum tempo foi abrir uma linha de crédito quando descobriu que seu nome estava no SPC. O seu nome estava no negativo, pois foram feitas várias compras com o seu RG. Ao saber do fato, a vítima conseguiu uma cópia do seu RG em uma loja de eletrônicos, onde verificou que seu RG foi fraudado, pois colocaram uma foto em cima da sua.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 163 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal