Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIDADE DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste inédito treinamento programado para o dia 20/12 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

03/04/2012 - Jornal da Mídia Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Estelionatário é preso após aplicar “conto do emprego”

José Jaquisson Rocha Pinto Júnior aplicou o “golpe do emprego” em dezenas de pessoas.

Salvador – Já está custodiado no Complexo Policial da Baixa do Fiscal José Jaquisson Rocha Pinto Júnior, 26 anos, que aplicou o “golpe do emprego” em dezenas de pessoas, oferecendo vagas temporárias como garçom em um evento em Salvador. Ele convencia as vítimas a fornecerem cópias de documentos e a entregarem os celulares, alegando que, durante o trabalho, não era permitido fazer uso do aparelho. De posse dos telefones, já desligados, José Jaquisson desaparecia com os pertences alheios.

Na manhã desta terça-feira (3), uma das vítimas do golpe – também aplicado em outras nove pessoas no dia 23 de março – localizou o estelionatário no Largo do Tanque e imediatamente entrou em contato com policiais da Delegacia de Repressão ao Estelionato e Outras Fraudes (Dreof). José Jaquisson, que se apresentava como sargento Tiago, do Exército, foi preso em flagrante no momento em que aplicava idêntico golpe em mais quatro pessoas.

Segundo o delegado Charles Leão, titular da Dreof, que o autuou por tentativa de estelionato, cinco queixas contra ele já tinham sido registradas na 2ª Delegacia Territorial (Liberdade). Com José Jaquisson, que poderá ser liberado caso pague a fiança fixada em R$ 5 mil, foram apreendidos vários celulares, um colete de segurança, um relógio, uma mochila e R$ 103.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 210 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal