Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIDADE DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste inédito treinamento programado para o dia 20/12 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

04/04/2012 - Jornal Periscópio Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Guarda Municipal faz mega apreensão de mídias piratas


A Guarda Civil Municipal realizou uma mega apreensão de mídias piratas na manhã de domingo na região do bairro Cidade Nova. Três pessoas foram flagradas realizando a venda de CDs e DVDs falsificados. Na casa de um deles, foram encontrados produtos que seriam usados para a produção em grande escala dos produtos piratas, mas o averiguado negou o caso.

Segundo informações, a Guarda Civil Municipal recebeu na manhã de domingo uma denúncia dando conta de que na rua Joaquim Delfino da Silva pessoas estavam comercializando CDs e DVDs falsificados.

No local denunciado, os guardas encontraram três pessoas comercializando os produtos. O primeiro estava com 960 DVDs de filmes e jogos e 83 CDs de música. O homem confirmou que fazia a venda dos produtos e consegue o material com uma pessoa de Sorocaba.
Com uma vendedora, estavam 680 DVDs e 147 CDs falsificados. Ela confirmou que comercializava os produtos, mas disse que compra de uma outra pessoa, a qual não quis dizer o nome, e não faz a falsificação.

Um terceiro averiguado também estava expondo uma grande quantidade de CDs e DVDs. A denúncia dava conta de que ele tinha em sua residência, na Vila Martins, materiais pra reproduzir em grande escala os produtos.

Os guardas foram até a residência do averiguado. Lá foram encontrados um computador, uma impressora e outros objetos, que foram apreendidos. A GCM apreendeu ainda 73 mídias de DVD virgem, 50 mídias de CD virgem, 34 capas para filmes vazias, 963 DVDs aparentemente falsificados, três cadernos com anotações de nomes de filmes, além de vidros de tinta, cartuchos de impressora e uma guilhotina.

Do material apreendido, cerca de 700 DVDs estavam expostos no momento da chegada dos guardas, e o restante na casa do averiguado. Ele disse que baixa os filmes da internet que tem em sua casa para ver com os filhos. Já os produtos que estavam expostos são comprados de um distribuidor de Sorocaba, que vem na cidade para vender. Outra parte compra no Centro de São Paulo.

A Autoridade Policial de plantão acionou a perícia técnica. Os objetos foram apreendidos e o computador vai passar por perícia para verificar se há nele programas para reprodução das mídias como as encontradas expostas.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 232 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal