Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIDADE DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste inédito treinamento programado para o dia 20/12 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

03/04/2012 - G1 Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Saresp terá que esclarecer fraude em avaliação de escola em Sorocaba, SP

Unidade de ensino foi avaliada com a melhor nota do Estado. Alunos afirmam que professora ajudou com respostas durante o teste.

A Secretaria Estadual da Educação irá pedir aos responsáveis pelas provas do Sistema de Avaliação do Rendimento Escolar do estado de São Paulo (Saresp) para avaliar a atuação da escola estadual Reverendo Augusto da Silva Dourado. A escola, que fica na periferia de Sorocaba (SP), foi a melhor colocada no índice de desenvolvimento da educação.

Os 27 estudantes do 5° ano do ensino fundamental que fizeram a prova tiraram a nota máxima em matemática e, numa escala de zero a dez em língua portuguesa, a média foi superior a nove. Com isso a unidade de ensino obteve 9,3 no Índice de Desenvolvimento da Educação do Estado de São Paulo.

As notas deverão ser investigadas com base na afirmação de alguns alunos, que garantiram ter recebido a ajuda de uma professora durante a realização do teste. A secretaria informou que só irá decidir quais providências serão tomadas após receber o relatório da responsável pela aplicação das provas.

Segundo a secretaria o exame na escola foi aplicado por professoras de outra unidade de ensino, e que pais voluntários que participaram da fiscalização da prova não relataram nenhuma irregularidade. O resultado apontado pelo Idesp serve de base para o pagamento de bonificação por resultados a funcionários das escola. Em 2010, a mesma escola teve nota 6,07.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 127 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal