Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIDADE DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste inédito treinamento programado para o dia 20/12 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

03/04/2012 - R7 Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Promotoria denuncia dez pessoas por fraudes no Detran de Itaboraí

Grupo conseguia aprovar qualquer veículo nas vistoria anual.

O MPRJ (Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro) denunciou nesta terça-feira dez pessoas acusadas de fraudes no posto de vistoria do Detran, em Itaboraí, na região metropolitana do Estado.

O grupo pode responder pelos crimes de formação de quadrilha, corrupção passiva, inserção de dados falsos em sistema de informações, falsidade ideológica, advocacia administrativa e corrupção ativa qualificada. Entre os denunciados estão três funcionários do Detran, dois despachantes, um procurador e dois ex-prestadores de serviço do Detran na região.

Ao todo, a Justiça expediu 13 mandados de busca e apreensão, nos municípios de Magé, Duque de Caxias, Itaboraí, São Gonçalo, Niterói, Cachoeiras de Macacu e Rio de Janeiro.

A investigação do MPRJ e da Corregedoria do DETRAN/RJ começou após denúncias chegarem à sede da Corregedoria relatando esquema que consistia na aprovação de veículos (caminhões, ônibus, táxis e vans), sem condições mínimas, na vistoria regular obrigatória, mediante pagamento em dinheiro a funcionários do posto de vistoria de Itaboraí.

A quadrilha contava, ainda, segundo as investigações, com a participação de um funcionário que atuava na Coordenadoria no prédio sede do Detran, no centro do Rio e que possuiua a chamada “senha master”, o que lhe permitia promover alterações cadastrais de veículos.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 97 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal