Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIDADE DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste inédito treinamento programado para o dia 20/12 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

04/04/2012 - Jornal A Região Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Deputado é acusado de fraude pela PF


A Polícia Federal cumpriu, na manhã desta terça-feira, 12 mandados de busca e apreensão para desmantelar um esquema de desvio de dinheiro público na Assembleia Legislativa.

O suspeito de comandar o esquema é o deputado estadual Roberto Carlos Almeida Leal, do PDT. Segundo a “Operação Detalhes”, o deputado tinha diversos assessores fantasmas.

Eles emprestavam seus nomes somente para receber e transferir os salários para a conta do parlamentar.

A Polícia Federal informou que pessoas lotadas no gabinete do deputado estadual destinavam parte dos salários para o parlamentar ou pessoas lingadas a ele através de saques ou transferências.

De acordo com as investigações, os salários dos “fantasmas” variavam entre R$ 3 mil e R$ 8 mil por mês. As transferências eram feitas não apenas para as contas do deputado, como da mulher e filhos dele.

Os mandados de busca e apreensão foram expedidos pelo Tribunal Regional Federal da 1ª Região. As investigações da PF foram iniciadas há dois anos. Além de deputado, Roberto Carlos é presidente do Juazeirense.

Todos os envolvidos serão indiciados por formação de quadrilha, peculato, sonegação fiscal e lavagem de dinheiro.

A apuração iniciou em 2008, com um relatório do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) com indícios de irregularidades nas movimentações de pessoas ligadas ao deputado e seus familiares.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 351 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal