Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIDADE DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste inédito treinamento programado para o dia 20/12 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

01/04/2012 - Jornal Dia a Dia Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Aparelho para clonar cartões é flagrado em caixa eletrônico

Por: Celso Daniel e Fábio Campos

Um aparelho conhecido como “chupa-cabra” utilizado por criminosos para roubar dados financeiros foi flagrado por um cliente de uma agência bancária em Três Lagoas.

Na manhã deste sábado (31), por volta das 10h20min, um cliente ao tentar utilizar o caixa eletrônico de uma agência bancária localizada na Avenida Antônio Trajano, no centro, percebeu que havia algo suspeito na máquina, pois quando foi passar o cartão no aparelho conectado ao caixa eletrônico, a “capa” de tal aparelho teria se soltado, imediatamente o cliente do banco sacou o cartão e não realizou nenhuma movimentação financeira e entrou em contato via 190 com a Polícia Militar.

Uma viatura compareceu ao local e o policial então começou a alertar os clientes que aquele caixa eletrônico estaria, a partir daquele momento, interditado até que o gerente fosse comunicado.

Quando o gerente da agência bancária chegou ao local, imediatamente constatou que realmente o “chupa-cabra” estava instalado no caixa eletrônico preferencial, ou seja, utilizado na maioria das vezes por idosos.

O gerente não quis conceder entrevista à reportagem da Rádio Caçula, dizendo apenas que tiraria o aparelho da máquina e desligaria o caixa eletrônico e somente na segunda feira (02) estaria entrando em contato com a central nacional do banco, enviando o aparelho para perícia.

Um alerta é feito aos clientes que utilizaram o caixa eletrônico e que percebam algum tipo de fraude ou movimentação suspeita em suas contas bancárias, que procurem a DEPAC (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) munidos de documentos e cartões a fim de registrarem um boletim de ocorrência e, na segunda feira (02) procure a gerência bancária onde o aparelho foi encontrado.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 130 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal