Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIDADE DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste inédito treinamento programado para o dia 20/12 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

02/04/2012 - Portal Terra Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

PF registra novo golpe telefônico contra órgãos públicos no RS


A Polícia Federal divulgou nesta segunda-feira que um novo golpe telefônico contra órgãos públicos foi detectado em diversas cidades do Estado do Rio Grande do Sul. Nas ligações, possivelmente originadas de prisões, o criminoso afirma estar em frente ao prédio da instituição, observando a movimentação, e cobra um determinado valor para não invadi-lo.

O golpista, segundo a PF, confirma dados como o endereço e outras informações que são passadas involuntariamente por quem atendente, como nome e cargo. Após, ele avisa que está estacionado em um veículo em frente ao prédio, e que caso não seja feito um depósito bancário, irá entrar no local com violência.

A PF afirma que o golpe já fez algumas vítimas, que cederam às ameaças e pagaram o valor pedido. A estimativa é de cerca de 30 tentativas nos últimos 40 dias. Há suspeitas que estabelecimentos de outros setores também já tenham recebido ligações. A polícia orienta que as pessoas, ao receberem esse tipo de contato, desliguem o telefone.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 128 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal