Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIDADE DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste inédito treinamento programado para o dia 20/12 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

20/03/2012 - Portal Terra / Reuters Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Ex-CEO da Olympus lançará livro sobre fraude no Japão


Michael Woodford, o demitido presidente-executivo da Olympus que virou denunciante, está publicando suas memórias de uma das maiores fraudes do Japão a tempo da votação-chave dos acionistas pela aprovação de novos gestores para a companhia, em abril.

A edição japonesa vai seguir em junho à de língua inglesa, em que o contador Woodford tem sido comparado a um thriller de John Grisham. O livro de 300 páginas deve manter alta a pressão sobre a companhia que demitiu Woodford depois que ele revelou uma fraude contábil de US$ 1,7 bilhão em outubro passado.

"Nós queremos lançar a versão japonesa o mais rapidamente possível, enquanto ele permanece atual", disse Woodford em uma entrevista por telefone nesta terça-feira. A reunião de acionistas da Olympus, agendada para o dia 20 de abril, vai deliberar sobre a aprovação de nova equipe de gestores no lugar do amplamente desacreditado Conselho.

Woodford, um veterano com 30 anos de Olympus que iniciou sua carreira na fabricante de endoscópios e câmeras como um vendedor no Reino Unido, já iniciou uma batalha legal em Londres por demissão sem justa causa, em razão da discriminação e denúncias.

O Conselho da Olympus demitiu Woodford em 14 de outubro de 2011, apenas duas semanas após sua promoção ao cargo de presidente-executivo. A companhia disse que ele falhou em entender o estilo de gestão e a cultura japonesa.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 99 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal