Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIDADE DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste inédito treinamento programado para o dia 20/12 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

27/03/2012 - Bonde News / Agência Estado Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Preso homem acusado de extorquir famílias japonesas


A Polícia Civil de Sorocaba prendeu em flagrante nesta terça-feira, 27, um homem de 50 anos acusado de aplicar golpes em famílias que tinham parentes trabalhando no Japão. Nivaldo de Souza Andrade procurava os familiares e alegava que os parentes estavam com problemas no outro país.

Na abordagem, ele se apresentava como delegado da Polícia Federal ou representante do consulado japonês. O homem exigia dinheiro para resolver os supostos problemas. De acordo com a polícia, ele já responde a mais de 50 inquéritos e processos. A ficha criminal por crimes de estelionato e extorsão soma 24 metros de folha corrida.

Descendente de japoneses, Andrade falava a língua fluentemente. Ele foi preso quando esperava por um homem de 63 anos de quem receberia R$ 26 mil para, supostamente, socorrer um irmão que havia se envolvido num acidente de trânsito no Japão. A vítima já havia entregado R$ 6 mil ao estelionatário, mas desconfiou quando foi pedida uma quantia maior e entrou em contato com a polícia. O homem passou a ser monitorado e recebeu voz de prisão quando pegava um envelope com o dinheiro.

Além de famílias japonesas de Sorocaba, o acusado fez vítimas em Piedade, Pilar do Sul, Cotia e São Paulo. Para escolher as vítimas, ele se inteirava da situação dos familiares no exterior e dava preferência àqueles que tinham pouco contato com a família.

Andrade foi levado para o Centro de Detenção Provisória de Sorocaba. A polícia agora procura outras vítimas do suposto estelionatário.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 123 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal