Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIDADE DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste inédito treinamento programado para o dia 20/12 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

29/03/2012 - Jornal Digital Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Iate e automóveis de luxo aprendidos na operação contra fraude das farmácias


Lisboa – Foram apreendidos um iate, 14 automóveis de luxo, quadros valiosos e jóias na mega-operação levada a cabo pela Polícia Judiciária (PJ) contra a fraude no Serviço Nacional de Saúde concretizada através de farmácias.

De acordo com comunicado da PJ, a operação SOS PHARMACIAS envolveu buscas a mais de 30 farmácias e residências em vários pontos do País, de onde resultou a apreensão de um iate, 14 automóveis de luxo, quadros valiosos e jóias.

A fraude já funcionava há pelo menos quatro anos. O processo iniciava-se com a aquisição de farmácias, através de crédito bancário. A verdadeira identidade do comprador era ocultada através de «testas de ferro». Os medicamentos não eram pagos aos fornecedores e as farmácias ainda recebiam a comparticipação do Estado.

A cargo da Unidade Nacional de Combate à Corrupção da PJ, a operação envolveu 115 elementos daquela polícia e 35 da Autoridade Tributária. As investigações vão prosseguir para apurar «todas as condutas criminosas e o seu alcance», ainda de acordo com o comunicado.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 138 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal