Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIDADE DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste inédito treinamento programado para o dia 20/12 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

30/03/2012 - Paraná Online / Banda B Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Suspeitos de falsificar diplomas, funcionários da UEL podem ser demitidos por justa causa


Policiais investigam um esquema de falsificação de diplomas que pode ter favorecido servidores da Universidade Estadual de Londrina (UEL), no norte do estado. De acordo com informações da RPC TV, universidade encaminhou a denúncia depois que foram constatadas irregularidades nos diplomas de pelo menos 28 funcionários da instituição.

A suspeita existe desde a metade do ano passado, quando a cúpula da UEL efetuou uma vistoria nas promoções. Ao todo, pelo menos 11 instituições de ensino superior podem ter sido vítimas da fraude com os diplomas. Segundo a denúncia, existem casos de diplomas da Universidade Estadual de Maringá (UEM) com carimbo da UEL e assinatura de um reitor que já não ocupa o cargo há quase seis anos.

Além da polícia, uma sindicância interna da UEL também investiga o caso. O prazo para o término do inquérito é de três meses, com possibilidade de prorrogação por mais dois. Os 28 funcionários seguem trabalhando normalmente, mas tiveram cortado o reajuste previsto pela promoção conquistada com o diploma falso. Caso sejam comprovadas as denúncias de fraude, os funcionários podem ser advertidos ou até perderem o emprego por justa causa. A pena para quem falsificou os diplomas pode chegar a até seis anos de prisão.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 148 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal