Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIDADE DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste inédito treinamento programado para o dia 20/12 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

30/03/2012 - IDG Now! Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Dados de 10 milhões de cartões de crédito Visa e Mastercard são roubados nos EUA

Ambas as operadoras estão alertando bancos, e disseram estar investigando o assunto; empresas afirmam que suas redes não foram invadidas.

Crackers podem ter obtido mais de 10 milhões de números de cartão de crédito após a violação da rede de uma empresa que processa pagamentos nos EUA. A informação foi divulgada hoje pelo blog especializado em segurança de Brian Krebs.

O nome da empresa processadora de pagamentos não foi divulgado, mas, segundo Krebs, Visa e MasterCard começaram a alertar bancos em todo o país. A invasão teria acontecido entre 21 de janeiro e 25 de fevereiro.

A MasterCard confirmou estar investigando o assunto.

De acordo com a empresa, "estamos investigando um potencial comprometimento dos dados de uma empresa norte-americana e, como resultado, temos alertado sobre certas contas MasterCard que estão potencialmente em risco". Segundo a companhia, "é importante ressaltar que os sistemas próprios da MasterCard não foram comprometidos."

A Visa também divulgou comunicado em que afirma estar ciente do roubo de dados, que chamou de "incidente afetando uma empresa terceirizada, que envolve todas as grandes marcas de cartão de crédito". Segundo a Visa, os sistemas próprios não foram invadidos, incluindo os da VisaNet, que faz os processamentos.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 148 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal