Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIDADE DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste inédito treinamento programado para o dia 20/12 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

30/03/2012 - MacWorld Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Apple e Amazon perdem US$1,6 mi em fraude de músicas

Com rendimentos de cerca de US$800 mil, gangue foi presa no Reino Unido após comprar faixas de artistas desconhecidos usando cartões de crédito roubados.

Nesta semana foram presos membros de uma gangue britânica que gerou cerca de 1,6 milhão de dólares em prejuízos para a Apple e a Amazon por meio do pagamento de royalties fraudulentos, informa a rede BBC.

De acordo com a publicação, o grupo criminoso teria praticado o golpe entre 2008 e 2009 ao comprar músicas nas lojas da Apple (iTunes) e da Amazon usando cartões de crédito roubados. Com rendimentos que chegaram a cerca de 800 mil dólares, o golpe funcionava de modo simples: os criminosos faziam upload de músicas para os serviços citados e então usavam dados de cartões roubados para comprar as faixas.

A empresa de Cupertino descobriu o esquema criminoso quando percebeu que estava pagando grandes valores para artistas completamente desconhecidos da região de Wolverhampton, na Inglaterra, com uma frequência que seria esperada para uma artista “como Madonna”.

Segundo a BBC, acredita-se que esse é o primeiro golpe do tipo no Reino Unido. O líder da gangue, Craig Anderson, foi condenado a quatro anos e oito meses de prisão.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 123 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal