Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIDADE DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste inédito treinamento programado para o dia 20/12 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

30/03/2012 - Primeira Edição Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Auditoria identifica fraude na prova eletrônica do Detran

Devido a um problema no sistema, os usuários deverão fazer nova prova.

Equipe técnica do Departamento Estadual de Trânsito (Detran/AL) realizou uma auditoria interna e detectou fraude no sistema de prova eletrônica do órgão. Foram identificados indícios de irregularidades nas provas realizadas entre novembro de 2011 e janeiro de 2012.
Neste período foram constatados 529 casos suspeitos devido à utilização indevida do sistema.

O caso foi encaminhado ao delegado titular da Delegacia de Crimes Contra a Ordem Tributária e Administração Pública (Deccotap), Aroldo Lucca Gonçales, e solicitado a investigação.
A auditoria do Detran conseguiu comprovar 57 casos de fraudes. Estas habilitações já foram canceladas e esses usuários terão que iniciar um novo processo de habilitação. O Detran/AL está convocando os demais usuários para realizarem uma nova prova, que pode ser marcada pelo portal do Detran (www.detran.al.gov.br) ou nos postos de atendimento.

A relação dos usuários que deverão repetir o exame teórico, sem ônus, estará disponível na edição de 02 de abril de 2012 do Diário Oficial do Estado e no portal do Detran.
Segundo o diretor presidente do Detran, Lúcio de Melo, esta medida é para garantir a segurança dos condutores. “A carteira nacional de habilitação é um documento muito cobiçado, pois ela potencializa o direito de ir e vir do cidadão e em muitos casos é vista ainda, como um caminho encontrado pelos condutores para conquistar um emprego melhor, sendo uma forma de agregar renda extra à família”, explicou.

A identificação da fraude foi possível devido aos mecanismos tecnológicos desenvolvidos para a realização das provas eletrônicas. O Detran tem investido constantemente na aquisição de novas tecnologias para garantir a segurança nos processos relacionados à regularização dos condutores e veículos de Alagoas.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 122 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal